Uruguai

Roteiro das praias no Uruguai

Faça um excelente roteiro das praias no Uruguai. Este país é repleto de praias incríveis, tanto de água salgada quanto de água doce. Muitas delas oferecem belas paisagens e você pode escolher entre visitar as praias mais agitadas ou aquelas tranquilas para relaxar. Acompanhe todas as dicas para um roteiro incrível como esse por lá.

Praia em Punta del Este - Uruguai

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Uruguai. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Uruguai.

Sobre o roteiro das praias no Uruguai

Antes de qualquer coisa, saiba que esta matéria tem como apresentar algumas das principais praias do Uruguai, indo de Montevidéu até Punta del Diablo. Se você estiver à procura de um roteiro que tenha como objetivo conhecer ao máximo as praias deste país, certamente terá todas as dúvidas esclarecidas ao longo deste texto. Aproveite para dar uma olhadinha no mapa abaixo:

Praias no Uruguai - Mapa

Praias em Montevidéu

Praia de Carrasco

Uma das praias mais famosas de Montevidéu é a Playa Carrasco, que, assim como a maioria das praias na cidade, recebe o nome de seu bairro. Localizada na elegante região de Carrasco, a praia é bem turística e rodeada por casarões, hotéis, restaurantes e bares. A Praia de Carrasco é a maior da cidade e possui areia fina e branca, ótima para quem quer aproveitar um dia tomando sol e curtindo o mar.

Praia de Carrasco - Montevidéu

Praia de Pocitos

Uma das principais praias para o seu roteiro das praias no Uruguai é a Playa de los Pocitos. Ela está localizada em uma área residencial de Montevidéu e é bastante frequentada por moradores da região, além dos turistas, durante o calor no país.

Banner-Gabr

Ao redor, no bairro de Pocitos, estão diversos comércios e restaurantes que costumam lotar devido ao movimento da praia. A Praia de Pocitos é ótima para aproveitar o verão em Montevidéu, pois possui uma areia fina e branca e uma excelente infraestrutura para receber turistas.

Praia de Pocitos - Montevidéu

Praia de Buceo

Outra entre as mais imperdíveis praias em Montevidéu é a Playa Buceo, formada pelo Rio da Prata, entre as praias de Pocitos e de Malvín. Caminhando em sua orla, chamada pelos uruguaios de rambla, passa-se por pedras, dunas e a própria praia.

Além disso, é lá onde está localizado o Puerto del Buceo (Porto de Buceo), no qual ficam embarcações de pequeno porte. Ao redor da Praia de Buceo, está uma área também turística, com edifícios luxuosos, bares, lanchonetes e museus, como o Museo Oceanográfico.

Praia de Buceo - Montevidéu

Praia de Malvín

A Playa Malvín também é bem turística e uma das melhores praias não só de Montevidéu, mas do Uruguai. Com suas águas calmas, vindas do Rio da Prata, e sua excelente infraestrutura tanto para os turistas quanto para os próprios moradores do bairro Malvín, a praia atrai muitas pessoas durante o verão.

Ao seu redor, há restaurantes e bares ótimos para fazer as refeições entre um banho de mar e outro. E a vista da Praia de Malvín para a reserva ecológica Isla de las Gaviotas é maravilhosa.

Praias em Montevidéu: Playa Malvín

Praia de Punta Carretas

Na Playa Punta Carretas, está localizado o famoso Farol de Punta Carretas, construído em 1876, onde se tem uma bela vista da cidade de Montevidéu. A praia possui águas calmas e a sua costa é repleta de pedras. Vale muito a visita, principalmente pela região, já que o bairro é ótimo e conta com bares, restaurantes, o famoso Shopping Punta Carretas e outros lugares bem legais.

Praia de Punta Carretas - Montevidéu

Praia Ramirez

Logo em frente ao Parque Rodó, no bairro de mesmo nome, está a Playa Ramirez. Ela fica próxima ao centro da cidade e é bastante frequentada por turistas e moradores de Montevidéu, inclusive pescadores. É ideal para quem quer tomar sol ou então caminhar na rambla, orla da praia. Todos os anos, no dia 2 de fevereiro, a Praia Ramirez sedia uma festa religiosa dedicada à Iemanjá.

Praia Ramirez em Montevidéu

Praias de Punta Gorda

A região de Punta Gorda em Montevidéu é formada pelas seguintes praias: Playa Honda, Playa de Los Ingleses, Playa Verde e Playa de la Mulata. Apesar de nem todas serem ideais para banho, cada uma tem a sua característica marcante e vale visitar todas elas para conhecer. Na Playa de los Ingleses, localiza-se a Plaza de la Armada, que conta com um mirante onde é possível ver todo o bairro de Punta Gorda.

Praias de Punta Gorda - Montevidéu

Praia Mansa em Atlántida

Em Atlántida, cidade próxima a Montevidéu, está a Playa Mansa, que possui o mesmo nome da praia em Punta del Este. Considerada uma das melhores praias no Uruguai, a Praia Mansa é bem turística e bastante frequentada por famílias. Ela possui um mar tranquilo, perfeito para aqueles que estão com crianças pequenas, e uma ótima infraestrutura para quem pretende passar um período mais longo na região.

Praia Mansa em Atlántida

Praia de Cuchilla Alta em Piriápolis

Em Piriápolis, entre Montevidéu e Punta del Este, está a Playa de Cuchilla Alta. Sendo a principal praia da região, ela atrai muitos turistas durante o verão, inclusive famílias, mas ainda assim mantém sua tranquilidade característica. O nome Cuchilla Alta se dá às altas ondulações ao redor, que formam uma paisagem incrível.

Praias em Punta del Este

Praia Mansa

Uma das praias mais famosas de Punta del Este e do Uruguai é a Playa Mansa. Portanto, não pode ficar de fora do seu roteiro das praias no Uruguai. Ela é uma praia de água doce, pois é banhada pelo Rio da Prata, e como o próprio nome já sugere, possui um mar calmo. Por este motivo, e por sua ótima infraestrutura, a Praia Mansa é bastante frequentada por famílias, tanto turistas quanto pessoas da própria cidade.

Praia Mansa em Punta del Este

Praia Solanas

Na continuação da Playa Mansa, já na região de Punta Ballena, encontra-se a Playa Solanas. Essa praia possui uma vista incrível para o Cerro Pan de Azúcar, um dos morros mais altos do Uruguai. A Praia Solanas é rodeada de construções modernas e é frequentada tanto por aqueles que querem tomar sol quanto por praticantes de esportes aquáticos. Ela possui uma areia fina e úmida e águas rasas, ótimas para crianças.

Praias em Punta del Este: Playa Solanas

Praia Brava

Ao contrário da Playa Mansa, a Playa Brava é banhada pelo Oceano Atlântico e possui um mar bem agitado. Ela é ótima para os surfistas, que aproveitam as grandes ondas, e é frequentada tanto pelos jovens que gostam de adrenalina quanto por famílias que preferem aproveitar o entorno. A Praia Brava é rodeada por bons restaurantes e é lá onde está o famoso monumento Los Dedos, também chamado de La Mano.

Praia Brava em Punta del Este

Praia El Emir

Outra praia em Punta del Este que os surfistas adoram é a Playa El Emir, devido às suas ondas enormes e ideais para praticar o esporte. Essa praia não é apropriada para banho por seu mar agitado e sua pequena faixa de areia. A Praia El Emir é mais visitada por quem quer praticar ou assistir ao surfe, ou então passear em sua orla, chamada pelos uruguaios de rambla.

Praia El Emir em Punta del Este

Praia Montoya

A Playa Montoya é outra praia em Punta del Este bastante frequentada por jovens e surfistas, por sediar campeonatos de esportes, inclusive o Campeonato Mundial de Surf. Ela possui areia grossa e um mar bem agitado, perfeito para o esporte. A Praia Montoya é bem extensa e está localizada entre Punta del Este e La Barra.

Praias em Punta del Este: Playa Montoya

Praia Bikini em Manantiales

Outra entre as melhores praias no Uruguai é a Playa Bikini, na região de Manantiales. Essa praia é perfeita para a prática de esportes. Por possuir um mar agitado com ondas fortes, ela é palco de diversos esportes náuticos, como o windsurf e o kitesurf, além do próprio surfe. Além disso, a Praia Bikini possui alguns bares e restaurantes ao redor bastante frequentados por jovens, que dançam e se divertem desde o início da tarde até o amanhecer.

Praia Bikini em Manantiales

Praia Sur em Cabo Polonio

A Playa Sur, localizada na região de Cabo Polonio, é ideal para quem gosta de apreciar belas paisagens e curtir a natureza. Ela atrai muitos turistas por ser considerada uma das praias mais bonitas do litoral uruguaio, com uma areia branca e ondas cristalinas, que, apesar de serem calmas, também atraem alguns surfistas. Ao redor da Praia Sur, você pode admirar a incrível vista do Parque Nacional de Cabo Polonio e da reserva de leões marinhos próxima à costa.

Praias no Uruguai: Playa Sur em Cabo Polonio

Praia de la Viuda em Punta del Diablo

Na costa atlântica do Uruguai está a Playa de la Viuda, na cidade Punta del Diablo. Essa praia faz parte de uma pequena vila de pescadores que, com o tempo, se tornou uma das regiões mais visitadas por turistas durante o verão uruguaio. Ela possui águas propícias tanto para banho quanto para o surfe, e uma larga faixa de areia com direito a dunas.

A paisagem é linda e encanta qualquer um que visita a região. Apesar de ser uma das melhores praias no Uruguai e frequentada por muitos jovens, a Playa de la Viuda está longe da agitação do centro de Punta del Diablo, sendo uma boa opção para quem quer relaxar.

Praia de la Viuda em Punta del Diablo

Use seu celular à vontade no Uruguai

Poder usar seu celular no Uruguai e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Uruguai nas redes sociais.

Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade no Uruguai. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Montevidéu, Punta del Este e qualquer outro lugar do Uruguai e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro das praias no Uruguai quando estiver lá.

Menina usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro das praias no Uruguai, uma dica legal para quem vai para o Uruguai é que como alguns pontos turísticos como a Plaza Independencia, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. S

em falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Uruguai além de Montevidéu, que são próximas, como Punta del Este e Colonia del Sacramento, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto na matéria de aluguel de carro no Uruguai, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes.

Aluguel de carro no Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Uruguai

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Uruguai com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro economizando muito.

Seguro Viagem Internacional

Veja outras matérias legais do Uruguai:

O que fazer em Montevidéu: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Uruguai: Melhores formas de levar seus pesos uruguaios.
Cidades turísticas do Uruguai: As cidades uruguaias mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Uruguai: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *