Uruguai

Como é o inverno no Uruguai?

Como é o inverno no Uruguai? Confira ótimas dicas para aproveitar ao máximo essa estação do ano neste país. Ao longo do texto, apresentaremos informações relevantes sobre roupas, passeios, preços clima e temperatura mais indicados para este período por lá.

Dicas sobre clima e temperatura no Uruguai

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Uruguai. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Uruguai.

Sobre o clima e a temperatura no Uruguai

O Uruguai possui um clima temperado, com estações bem definidas. Veja no mapinha abaixo as temperaturas mínimas e máximas no Uruguai durante todos os meses do ano. Se quiser conferir sobre o clima e a temperatura das principais cidades deste país, não deixe de ler as matérias:

Clima no Uruguai

Clima no Uruguai no inverno

O inverno no Uruguai vai de 21 de junho a 23 de setembro e o clima é frio e úmido. As temperaturas variam entre 7ºC e 15ºC e em algumas cidades pode chegar a temperaturas negativas durante a noite. Apesar de raro, pode nevar em cidades mais frias, como a capital Montevidéu.

Los Dedos - Montevidéu

Dicas para fazer a mala para o inverno no Uruguai

Para essa época, é bom se preparar com blusas quentinhas e garantir que não irá passar frio, levando peças, como por exemplo: cachecóis, luvas, botas, protetores de orelhas, calças e casacos.

Banner-Gabr

Mulher com mala indo viajar

Dicas sobre o que fazer no inverno no Uruguai

Um ótimo programa para fazer no inverno, além de ir em restaurantes aconchegantes, é visitar os museus espalhados pelo país e os shoppings, por serem ambientes fechados e mais quentes. As cidades mais movimentadas durante o inverno são Montevidéu e Colonia del Sacramento.

Colonia del Sacramento - Uruguai

Resumo rápido para entender como é o inverno nas principais cidades do Uruguai

Montevidéu: o clima nessa época é bem frio e úmido, com temperaturas médias de 17ºC, podendo chegar até 6ºC. Apesar de raro, pode nevar em Montevidéu durante o inverno, nas madrugadas em que as temperaturas ficam negativas. Sobre o que fazer no inverno em Montevidéu, algumas dicas são o passeio pelo Palácio Salvo, as apresentações no Teatro Solís e a visita ao Museu da Casa do Governo.

Palácio Salvo em Montevidéu

Punta del Este: esta cidade conta com um inverno de bastante frio, com temperaturas em torno de 10ºC. Para passear, as dicas ficam por conta dos passeios em espaços fechados, como o Museu Paseo Neruda e a Casapueblo. No quesito vestimentas, o ideal é que você leve casacos pesados e acessórios, como luvas e gorros, para se proteger das temperaturas baixas.

Casapueblo em Punta del Este

Dicas sobre os preços em uma viagem de inverno no Uruguai

O inverno é considerado baixa temporada no Uruguai. A parte boa é que nesta época você encontrará todos os itens da sua viagem com preços mais atrativos, como hospedagens, passeios, restaurantes e passagens aéreas.

Se o seu intuito for ter um pouco de sucesso, o inverno é ideal para isso, já que também é o período de menor fluxo de visitantes neste país. Com exceção de Montevidéu, que é uma cidade até bem procurada no inverno no Uruguai, as outras cidades são mais requisitadas no verão, primavera e outono.

Turistas passeando no Uruguai

Use seu celular à vontade no Uruguai

Poder usar seu celular no Uruguai e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Uruguai nas redes sociais.

Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade no Uruguai. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Montevidéu, Punta del Este e qualquer outro lugar do Uruguai e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre como é o inverno no Uruguai quando estiver lá.

Menina usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Agora que você já viu tudo sobre como é o inverno no Uruguai, uma dica legal para quem vai para o Uruguai é que como alguns pontos turísticos como a Plaza Independencia, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Uruguai além de Montevidéu, que são próximas, como Punta del Este e Colonia del Sacramento, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto na matéria de aluguel de carro no Uruguai, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes.

Aluguel de carro no Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Uruguai

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior. Veja nossa matéria de seguro viagem para o Uruguai com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro economizando muito.

Seguro Viagem Internacional

Veja outras matérias legais do Uruguai:

O que fazer em Montevidéu: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Uruguai: Melhores formas de levar seus pesos uruguaios.
Cidades turísticas do Uruguai: As cidades uruguaias mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Uruguai: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *