Uruguai

Ano Novo no Uruguai

Tenha um excelente Ano Novo no Uruguai

Veja várias dicas sobre o Ano Novo no Uruguai. Fique por dentro de como são as tradições e costumes deste país, bem como os lugares para ir nesta época lá. Se você está programando uma trip para Montevidéu, Punta del Este ou qualquer outra cidade deste destino para comemorar esta data tão especial, leia a matéria até o final e fique por dentro de várias dicas incríveis para deixar este momento perfeito.

Ano Novo no Uruguai

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem ao Uruguai. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Uruguai vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o Ano Novo no Uruguai.

Tradições e costumes de Ano Novo no Uruguai: Fogos

A primeira coisa que queremos indicar aqui sobre o Ano Novo no Uruguai se refere às tradições e costumes deste país nesta data. Uma delas, por exemplo, é que o Réveillon por lá é comemorado com muitos fogos – assim como é no Brasil. Para ter uma ideia disso, em Punta del Este o público se reúne na Praia Mansa – onde ficam por um bom tempo apreciando os fogos de diversas cores e formatos que são soltados por lá.

Tradições e costumes de Ano Novo no Uruguai: Fogos

Tradições e costumes de Ano Novo no Uruguai: Comidas e bebidas

Outro ponto legal a se saber sobre costumes e tradições no Ano Novo no Uruguai é com relação às comidas e bebidas na véspera e ceia. Um hábito dos uruguaios é comer a deliciosa parrilha – com muita carne, linguiça e temperos. No quesito bebida, espere pelo “Medio y Medio” – um vinho especial que mistura vinho branco e espumante. É tudo muito saboroso!

Tradições e costumes de Ano Novo no Uruguai: Comidas e bebidas

Tradições e costumes de Ano Novo no Uruguai: Decoração

Assim como no Brasil, no Uruguai as cidades também ficam muito iluminadas e decoradas com enfeites da época. Ao longo de praticamente todo o mês de dezembro você se deparará com os restaurantes, bares, ruas, baladas e pontos turísticos repletos de árvores de Natal, papais-noéis, estrelas, sinos e outros artigos.

Tradições e costumes do Ano Novo no Uruguai: Decoração

Superstições de Ano Novo no Uruguai

Se você é daqueles supersticiosos de plantão, então precisa saber quais são as principais superstições de Ano Novo no Uruguai:

  • Ao invés de lentilha – considerada uma tradição de Ano Novo no Brasil – os uruguaios optam pela salsicha – que, para eles, representa abundância e muita prosperidade;
  • Por lá, não há aquele negócio de vestir branco no Ano Novo. Mas, em compensação, a roupa íntima amarela é mais do que usada nessa época;
  • Não estranhe se vir várias pessoas dando voltas nos quarteirões carregando malas. Esta é uma das tradições mais típicas deste país quando o assunto é atrair viagens para o novo ano;
  • Comer 12 uvas à meia noite também é uma forma de trazer sorte neste país.

Superstições de Ano Novo no Uruguai

Lugar para ir no Ano Novo no Uruguai: Mercado del Puerto

Seguindo com este guia de Ano Novo no Uruguai, saiba que um lugar super bacana para ir nesta época – para quem estiver em Montevidéu – é a região onde se encontra o Mercado del Puerto. Neste local, ocorre a reunião de uruguaios e turistas do mundo inteiro para beber, comer e se divertir. O legal é que a área vira uma super festa, com direito a muita cor, diversidade de pessoas e alegria. Aproveite e leia nossa matéria pontos turísticos em Montevidéu.

Lugar para ir no Ano Novo no Uruguai: Mercado del Puerto

Lugar para ir no Ano Novo no Uruguai: Teatro Sólis

Outro lugar que também está na boca do povo quando o assunto é Ano Novo no Uruguai é as redondezas do magnífico Teatro Sólis. Considerado um dos principais atrativos de Montevidéu, nesta época ele se torna um ponto de encontro de comemoração. Para ter uma ideia, no dia 31 por lá você pode: tomar várias cervejas; cidras e outros refrescos, ouvir músicas de diferentes estilos, tirar fotos em meio à belíssima decoração do local, conhecer gente nova e muito mais.

Lugar para ir no Ano Novo no Uruguai: Teatro Sólis

Lugar para ir no Ano Novo no Uruguai: restaurantes

Se estiver se perguntando sobre os restaurantes no Ano Novo no Uruguai, aqui vai a dica de ouro. Na véspera, por exemplo, é possível encontrar muitos deles abertos – inclusive, com cardápios diferenciados e adaptados para a data festiva. No entanto, na ceia em si, eles costumam fechar. Portanto, programe-se bem quanto a isso. Algumas sugestões de restaurantes que achamos excelentes para o seu roteiro são: Francis (em Punta Carretas/Montevidéu), Carbonada (em Pocitos/Montevidéu), Isidora (na Península/Punta del Este) e Guappa (em Rambla entre Calles/Punta del Este).

Restaurante Francis no Ano Novo no Uruguai

Lugar para ir no Ano Novo no Uruguai: festas

Se você é daqueles que adora comemorar a virada do ano com muito agito em uma boa balada, então saiba que isso é super possível no Uruguai. A única indicação é que procure quais delas estarão realizando eventos neste período (na cidade em que estiver hospedado) e adquira seus ingressos com antecedência. Saiba, ainda, que o hotel Sofitel Carrasco e Sheraton Punta Carretas costumam promover festas incríveis de Ano Novo, com direito a Djs e um open bar de cair o queixo.

Lugar para ir no Ano Novo no Uruguai: festas

Como achar ótimos hotéis por preços incríveis no Uruguai

As diárias e preços de hotéis costumam variar muito, principalmente dependendo do lugar. Se você preza pelo tempo e acessibilidade, vale conferir onde estão os pontos turísticos de cada cidade que quer conhecer e já escolher a região de seu hotel segundo a proximidade. Mas se você prefere economizar mais, vale a pena ficar em algum hotel que não seja tão próximo ao centro, mas que ofereça mais conforto pelo mesmo preço, ou que custe muito menos. Para você fazer a sua melhor escolha de onde ficar no Uruguai, separamos esse incrível Pesquisador de hotéis do Uruguai. Com ele você escolhe a região e vê uma lista de hotéis onde pode economizar bastante. É o maior site de reservas de hotéis e super confiável. Você consegue ver todos os hotéis do Uruguai e de suas cidades, comparar preços (que são imbatíveis) e ainda ver a opinião de brasileiros que já ficaram no hotel. Isso ajuda muito a decidir. Sabendo em que região quer ficar, você ainda pode filtrar por ela e conhecer os hotéis perto de onde você estará. Ainda filtre pela categoria de “Muito bom para cima” e você vê os melhores hotéis disponíveis. Esse pesquisador é com certeza uma dica de ouro para quem vai ao Uruguai e quer economizar com a hospedagem conseguindo um ótimo hotel.

Hospedagens no Uruguai

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem acima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Use seu celular à vontade no Uruguai

Poder usar seu celular no Uruguai e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Uruguai nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade no Uruguai. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Montevidéu, Punta del Este e qualquer outro lugar do Uruguai e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o Ano Novo no Uruguai para quando estiver lá.

Usar o celular no Uruguai

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai

Agora que você já viu tudo sobre o Ano Novo no Uruguai, uma dica legal para quem vai para o Uruguai é que como alguns pontos turísticos como a Plaza Independencia, as cidades, parques naturais, praias, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Uruguai além de Montevidéu, que são próximas como Punta del Este e Colonia del Sacramento, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Uruguai, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Uruguai

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Uruguai com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Uruguai:

O que fazer em Montevidéu: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Uruguai: Melhores formas de levar seus pesos uruguaios.
Cidades turísticas do Uruguai: As cidades uruguaias mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Uruguai: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *