Uruguai

Aluguel de carro para ir do Uruguai à Argentina

Aluguel de carro para ir do Uruguai à Argentina. Leia tudo o que você precisa sobre este assunto e garanta que terá uma viagem única e cheia de experiências incríveis ao longo de todo o trajeto. Temos certeza que você vai adorar esse passeio.

Carro em estrada

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem ao Uruguai. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem ao Uruguai.

Sobre a viagem para ir do Uruguai à Argentina: Montevidéu/Buenos Aires

Muitos turistas ao planejarem uma viagem para o Uruguai, em especial para Montevidéu, querem combinar este destino com outro, sendo Buenos Aires a escolha da maior parte destas pessoas. Isto porque a distância entre estas duas capitais (do Uruguai e da Argentina) é de aproximadamente 590 km, o que dá em torno de 5 horas e 30 minutos de carro. Ou seja, estão muito próximas uma da outra, o que possibilita que você conheça 2 países em uma única viagem. É demais!

Mapa - De Montevidéu para Buenos Aires

Prós e contras de ir de carro alugado para ir do Uruguai à Argentina

Prós: Com um carro alugado, você terá mais liberdade, para fazer o que quiser e a hora que bem desejar. Além disso, pode ir parando para fotografar paisagens e cenários cinematográficos ao longo do caminho. E, claro, ao chegar na Argentina, terá uma flexibilidade maior para ir até os passeios e pontos turísticos de acordo com o seu roteiro de viagem.

Liberdade em viagem de carro

Contras: Fazer uma viagem de carro, ainda mais de longa distância, exige que a atenção seja dobrada, não só com a estrada em si, mas com todos os documentos e acessórios necessários caso algum policial decida parar você no caminho. Outro ponto é se você passar por alguma situação de imprevisto, com o veículo, por exemplo. Nesse caso, terá todo um trabalho de ligar para o seguro e esperar ele chegar até o local. Além, claro, da chateação também.

Banner-Gabr

Como adquirir o aluguel de carro pelo MELHOR preço para ir do Uruguai à Argentina?

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho de pesquisa por você, achando preços incríveis. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em comparador de preços de carros no Uruguai. Em poucos segundos, você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas uruguaias e é só escolher a melhor.

Turista dirigindo

Por ser o maior comparador do mundo, ele tem parcerias fortíssimas com todas as locadoras de carro e por isso consegue preços imbatíveis. Sem falar que, na maioria dos casos, dá para reservar e só pagar na retirada do carro, o que é ótimo e uma segurança ainda maior para quem está fazendo a reserva. Você não vai gastar nada e garantir sua reserva pelo melhor preço.

Outra opção boa no mercado é esse comparador de aluguel de carros no Uruguai. Por ser nacional, ele parcela em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais. Como às vezes ele encontra preços bons, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço. E em quanto mais pessoas tiver, mais vai economizar, pois tudo será dividido por todos, inclusive estacionamento e gasolina, que é mais barata lá do que no Brasil.

Carros para alugar no Uruguai

Quais são as melhores empresas de aluguel de carro para ir do Uruguai à Argentina?

Na verdade, existem várias locadoras de automóveis que são as líderes de mercado e todas são ótimas e bem parecidas. As mais conhecidas no Uruguai são: Alamo, Hertz, Avis, National, Thrifty, Sixt, Budget, Europcar e Córdoba Rent a Car.

Todas possuem lojas espalhadas por todo o território e nos aeroportos internacionais das principais cidades uruguaias, como Montevidéu, Punta del Este, Colonia del Sacramento ou até mesmo em cidades chilenas e argentinas.

Locadoras de carros - Uruguai

No entanto, aqui fica uma das dicas mais importantes deste texto: Não são todas as locadoras de carros que permitem que você pegue o veículo em um país e devolva em outro. Sendo preciso, portanto, verificar lá no aeroporto (ou onde for alugar o carro) quais são as empresas que contam com este tipo de serviço.

Outra dica é na retirada do carro, que é bom já ser feita no aeroporto assim que você chegar, para poupar o dinheiro com o táxi que iria gastar até o hotel e já economizar tempo da sua viagem também.

Dica do GPS no aluguel do carro para ir do Uruguai à Argentina

Ao alugar um carro no Uruguai, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso tem um custo médio diário. Mas com bem menos, você pode comprar um chip pré-pago internacional que oferece Internet de alta velocidade e assim dá para utilizar seu celular à vontade na América do Sul inteira.

GPS de celular no carro - Uruguai
Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular, que funciona super bem lá, e usar a Internet do celular 24 horas para entrar nas redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, o que ajuda muito. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular à vontade no Uruguai, que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente.

Quais os documentos para alugar um carro no Uruguai e na Argentina?

Alugar um carro no Uruguai é muito mais fácil do que as pessoas pensam e o processo é super simples. A primeira dica e pergunta que todos fazem quando pensam em alugar um carro no Uruguai é: Quais documentos eu preciso para alugar um carro? Quando você chegar na locadora, precisa estar com a sua carteira de motorista do Brasil, o seu passaporte e um cartão de crédito.

Carta de motorista para dirigir

Entre os países da América do Sul, o Chile é o único que exige a PID, a Habilitação Internacional. Em todos os outros países, inclusive no Uruguai, você consegue alugar um carro apresentando apenas o seu passaporte e a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Seguros para o aluguel do carro no Uruguai e na Argentina

Uma dica importante na hora de alugar um carro no Uruguai ou qualquer outro lugar do mundo é o seguro do veículo. Não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro ou se o mesmo for roubado. É importante para você não ter dor de cabeça nem prejuízos.

Seguro de carro

Mas fique atento, pois quando alugar o carro pela Internet, você vai contratar esse seguro, pois chegando na locadora de carros, eles podem tentar oferecer um seguro extra, que cobre contra qualquer dano, como vidro quebrado e riscos no carro, mas o valor desse seguro é alto e na nossa opinião não compensa. Eles tentam fazer de tudo para você contrata-lo, mas particularmente achamos que não vale a pena.

Qual modelo de carro alugar para ir do Uruguai à Argentina?

Isso vai depender muito do estilo da sua viagem. As locadoras oferecem vários modelos diferentes para você escolher, desde carros esportivos para um casal, até minivans para dez pessoas. Então veja em quantos vocês vão alugar o carro e não esqueça de pensar nas malas. Se você vai fazer compras, acabará voltando com mais malas ainda, então pegue um carro com porta malas grande para não ter problemas.

Uma dica é tentar viajar em mais pessoas, pois quanto mais dividirem o aluguel do carro, mais barato fica para cada um, sem falar que aí vão dividir também os estacionamentos e a gasolina. O preço entre os modelos de carro é pequeno, então se você gosta de carros e quer dirigir um carrão no Uruguai, com um pouco a mais você consegue alugar um top de linha.

Pedágios com o carro alugado para ir do Uruguai à Argentina

Outra dúvida muito comum para quem quer alugar um veículo é sobre os pedágios, mas é tudo muito simples. A maioria dos pedágios nas grandes rodovias do Uruguai possuem um sistema de sem parar parecido com o do Brasil.

Você passa por ele com o carro e quando for devolver na locadora você paga os pedágios que foram registrados no seu carro. As grandes locadoras já alugam o automóvel com esse aparelho. Outra opção é parar na cabine e pagar em dinheiro.

Pedágio em Punta del Este

Seguro viagem x Seguro do carro

Um ponto importante que vale a pena reforçar, pois muitas pessoas confundem, é que o seguro básico que é feito no aluguel do carro é somente para batidas, roubos e danos no veículo. O seguro viagem que você precisa fazer e que cobre assistência médica, odontológica, roubo de bagagem e diversas outras coisas é diferente. Esse outro é o seguro viagem internacional, que vai assegurar você de qualquer imprevisto ou problema de saúde no exterior.

Seguro viagem para o Uruguai

Esse seguro é bem barato e é excelente, pois cobre tudo mesmo e é um risco muito alto viajar sem um para o exterior. Se quiser saber mais sobre ele, clique aqui em Seguro Viagem para o Uruguai para saber tudo sobre o assunto, entender como funciona e ver ótimas dicas para contratar um ótimo seguro pelo melhor preço, usando um ótimo comparador de preços.

Dicas extras para você que quer ir de carro alugado do Uruguai à Argentina

Se você já definiu que vai fazer a sua viagem de carro de São Paulo para Montevidéu, fique por dentro de algumas dicas que vão ajudar muito na hora em que for fazer o planejamento para isso.

1- Como você estará indo da capital uruguaia para a capital argentina, saiba que pegará um pouco de trânsito, já que ambas contam com muito fluxo de carros transitando entre elas. Com isso, a dica de ouro é para que tenha muita paciência nas horas de pico.

2- Opte por um hotel que tenha garagem. Na maioria das vezes, os estacionamentos são muito caros e parar na rua é um verdadeiro absurdo. Acaba saindo caro e tem um risco alto.

Carros no Uruguai

3- As estradas do Uruguai e da Argentina são ótimas e bem sinalizadas, mas tenha um celular com Internet para acessar aplicativos de trânsito e um mapinha em mãos também.

Quanto custa uma viagem de carro para ir do Uruguai à Argentina?

Uma viagem de carro do Uruguai à Argentina tem um preço relativo, já que vai depender do modelo do seu carro, preço da gasolina etc. Mas, é possível ter uma noção de quanto isso sairia. Vamos às dicas:

  • Um dos documentos necessários para viajar de carro entre os dois países é o Seguro Carta Verde (falaremos mais sobre no parágrafo abaixo). Para ele, reserve uma quantia de 146 reais.
  • O preço da gasolina no Uruguai está em torno de 9 reais por litro. Pense, portanto, na seguinte média: em torno de 600 km para ir e mais 600 km para voltar e 100 km para transitar por lá.
    Obs: Lembrando que grande parte das locadoras de carros já entregam o veículo para o viajante com o tanque cheio.
  • Para não deixar sua viagem ainda mais longa e cara, uma sugestão é passar em um mercado ainda em São Paulo e comprar lanches, água e aperitivos para ir comendo ao longo do caminho.

Abastecendo carro em viagem

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Uruguai e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Montevidéu, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos a excursão para Colônia do Sacramento, para uma estância colonial, para a Vinícola de Canelones e o City Tour por Montevidéu. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Montevidéu e achamos o serviço de todos excelente.

Uma dica legal também e que faz a diferença na viagem a Montevidéu é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Montevidéu, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Montevidéu.

Centro de Montevidéu

Veja outras matérias legais de Montevidéu:

O que fazer em Montevidéu: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Montevidéu: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Montevidéu: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Uruguai: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *