Montevidéu

Top 10 melhores parques em Montevidéu

Confira este top 10 melhores parques em Montevidéu. Apresentaremos opções de parques para você relaxar, praticar atividades físicas, tirar muitas fotos de recordação e, claro, passar momentos especiais com a família ou os amigos.

Top 10 melhores parques em Montevidéu

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Montevidéu. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Montevidéu.

1) Parque Rodó em Montevidéu

Parque Rodó, localizado no bairro de mesmo nome, é bem conhecido na cidade e um ótimo lugar para curtir em família em Montevidéu. Ele possui uma área para adultos e outra para crianças, então há diversão para todas as idades.

Parque Rodó em Montevidéu

Entre as atividades disponíveis estão o pedalinho no lago, uma biblioteca infantil dentro de um castelo medieval, apresentações de teatro, carrossel, roda-gigante, carrinho de bate-bate e outros brinquedos bem legais. O Parque Rodó também conta com um Museu de Artes Visuais bem interessante e muito espaço para caminhar e andar de bicicleta.

2) Zoo Parque Lecocq em Montevidéu

Outra dica desse top 10 melhores parques em Montevidéu é o Zoo Parque Lecocq, localizado a 30 minutos de carro do centro da capital uruguaia. Ele é uma reserva natural que abriga mais de 500 animais de 33 espécies do mundo inteiro. Além de ser um ótimo lugar para passear e aproveitar o dia.

Zoo Parque Lecocq em Montevidéu

Os adultos e as crianças amam o zoológico, pois podem ter contato direto com os animais, já que a maioria deles anda solta pela área. O parque também possui uma extensa área verde, de 120 hectares; com espaço para caminhar, lagos e florestas.

3) Parque Batlle em Montevidéu

O Parque José Batlle y Ordóñez, mais conhecido como Parque Batlle, é outra opção para você que quer curtir bons momentos em família em Montevidéu. Nele estão o Estádio Centenário, a pista de atletismo, o Velódromo Municipal e os estádios menores Parque Luis Méndez Piana e Parque Palermo.

Parque Batlle em Montevidéu

É uma área ótima para passear e se divertir muito, e dependendo do dia, vocês podem assistir a uma partida de futebol da seleção uruguaia ou de algum clube local, como dos times Peñarol e America. Além disso, no Estádio Centenário está o Museo del Fútbol (Museu do Futebol), que é bem interessante e mostra curiosidades sobre a história do futebol uruguaio.

4) Parque del Prado em Montevidéu

A próxima sugestão do top 10 melhores parques em Montevidéu é o deslumbrante Parque del Prado. Compreendendo uma área de aproximadamente 106 hectares, este parque é a opção perfeita para quem quiser caminhar e contemplar a natureza.

Parque del Prado em Montevidéu

Nele, está o Parque El Rosedal (que falaremos logo abaixo), o Jardim Botânico e um museu. Além disso, no parque você poderá presenciar várias feiras culturais e até mesmo rodeios bem divertidos. Uma dica é tirar ao menos um dia inteiro para ficar por lá, pois além do espaço ser grande, conta com muita coisa para ver e aproveitar.

5) Parque El Rosedal em Montevidéu

O Rosedal está situado no interior do Parque del Prado, onde foram plantadas mais de 12 mil roseiras. Este é um lugar que não pode ficar de fora do top 10 melhores parques em Montevidéu, ainda mais se estiver planejando conhecer esta localidade na primavera. Para os apaixonados por arte, vale destacar que por lá você encontra, ainda, uma área destinada para exposições ao ar livre.

Parque El Rosedal em Montevidéu

Saiba que é possível iniciar o seu tour no Jardim Botânico, situado mais precisamente na Rua 19 de Abril – 1181, e seguir em direção a Avenida Buschental esquina com D. Agustini, onde fica localizado o Rosedal e o Parque del Prado.

6) Parque Villa Biarritz em Montevidéu

Continuando o top 10 melhores parques em Montevidéu, vamos de Parque Villa Biarritz. Também denominado Parque Juan Zorrilla de San Martín, ele pode ser facilmente encontrado próximo à orla no bairro de Punta Carretas. Uma das características deste lugar é o fato de ser muito tranquilo, então por lá você terá momentos relaxantes da viagem.

Parque Villa Biarritz em Montevidéu

Além disso, o parque oferece uma extensa área verde, playground para os pequenos, um clube para a prática de vários esportes e até mesmo uma feira de artesanatos incríveis. Na Feira Villa Biarritz, você encontrará desde comidas até roupas. Então, vale tirar um tempo da viagem para este passeio. Em resumo, o Parque Villa Biarritz conta com uma ótima atmosfera, opções para comer e beber e de lojas e muito lazer e entretenimento. Aproveite!

7) Parque Baroffio em Montevidéu

Um parque que você também pode incluir na programação em Montevidéu é o Parque Baroffio. Ele encontra-se próximo aos desfiladeiros do bairro Punta Gorda, ao lado da orla de Marvín. Um ponto interessante sobre ele é o fato de trazer um estilo provinciano, com um córrego ao longo do caminho e moinhos de água.

Parque Baroffio em Montevidéu

No quesito o que fazer por lá, as dicas ficam por conta de caminhadas, piqueniques e fotos de recordação da viagem. Uma sugestão, também, é para que você dê uma passadinha no Molino de Pérez, que é um dos edifícios mais antigos de Montevidéu, que funcionava como um moinho hidráulico.

8) Parque Rivera em Montevidéu

Quer um espaço bem agradável para ficar com a família e ter um contato com a natureza? Então, recomendamos o aconchegante Parque Rivera. O Parque General Fructuoso Rivera, mais conhecido como Parque Rivera compreende cerca de 40 hectares. Nele, você irá se deparar com: lago com gansos, cisnes e patos e o estádio de rugby e futebol Charrúa.

Parque Rivera em Montevidéu

Para os mais aventureiros, a dica de ouro é curtir as trilhas da região. Outra ideia legal quanto ao que fazer neste parque é um delicioso piquenique, nas áreas com mesas e banquinhos que se encontram por lá.

9) Parque de la Amistad em Montevidéu

A penúltima dica do top 10 melhores parques em Montevidéu é o Parque de la Amistad, que está entre os bairros de Pocitos e Buceo. Este parque é super atrativo, e conta com uma série de opções de lazer. Lá você vai poder ver shows artísticos, atividades culturais e recreativas, oficinas educativas e áreas temáticas.

Parque de la Amistad em Montevidéu

O Parque de la Amistad também conta com um Planetário Municipal, um anfiteatro, um observatório e muita área verde. A infraestrutura do local é completa, com áreas verdes, áreas cobertas e atividades relacionadas ao mundo virtual.

10) Parque Carlos Vaz Ferreira em Montevidéu

Pra chegar o top 10 melhores parques em Montevidéu, vamos de Parque Carlos Vaz Ferreira. Como o nome já sugere, ele é um parque que presta homenagem ao famoso escritor e filósofo uruguaio Carlos Vaz Ferreira.  Este parque abriga 112 hectares de muita vegetação, com pinheiros, eucaliptos, acácias, ciprestes etc. Além disso, proporciona uma paisagem única do Rio da Prata, já que está situado bem em frente dele.

Parque Carlos Vaz Ferreira em Montevidéu

No Parque Carlos Vaz Ferreira em Montevidéu, está o Memorial de los Detenidos Desaparecidos, em homenagem aos presos políticos que desapareceram durante a última ditadura militar. Há duas extensas placas de vidro, nas quais os nomes dos desaparecidos estão gravados, localizadas em um caminho de pedras, pelo qual se transita em sinal de peregrinação.

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Uruguai e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Vinícola de Canelones no Uruguai

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Montevidéu, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos a excursão para Colônia do Sacramento, para uma estância colonial, para a Vinícola de Canelones e o City Tour por Montevidéu. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Montevidéu e achamos o serviço de todos excelente.

Use seu celular à vontade em Montevidéu

Poder usar seu celular em Montevidéu e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto.

E se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Uruguai nas redes sociais.

Menina usando o celular

Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Montevidéu. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Montevidéu, Punta del Este e qualquer outro lugar do Uruguai e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o top 10 melhores parques em Montevidéu quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Montevidéu

Agora que você já viu tudo sobre o top 10 melhores parques em Montevidéu, uma dica legal para quem vai para Montevidéu é que como alguns pontos turísticos como a Plaza Independencia, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Uruguai além de Montevidéu, que são próximas, como Punta del Este e Colonia del Sacramento, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto na matéria de aluguel de carro em Montevidéu, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes.

Aluguel de carro no Uruguai

Uma dica legal também e que faz a diferença na viagem a Montevidéu é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Montevidéu, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Montevidéu.

Centro de Montevidéu

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Uruguai

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior.

Veja nossa matéria de seguro viagem para o Uruguai com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro economizando muito.

Seguro Viagem Internacional

Veja outras matérias legais de Montevidéu:

O que fazer em Montevidéu: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Montevidéu: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Montevidéu: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Uruguai: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.