Montevidéu

Todas as dicas de viagem de Montevidéu

Confira todas as dicas de viagem de Montevidéu. São sugestões sobre hospedagens, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar uma viagem para a capital uruguaia.

Todas as dicas de viagem de Montevidéu

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Montevidéu. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Montevidéu.

1. Dicas de quando viajar para Montevidéu

De uma forma geral, a melhor época para viajar para Montevidéu é a que compreende os meses de setembro a março. Os principais motivos destes meses serem os mais indicados são: o fato de representarem a primavera e o verão – duas épocas muito bonitas para curtir este destino -, serem excelentes para quem quiser visitar as praias, os parques e as vinícolas da cidade e por contarem com temperaturas super agradáveis – na faixa dos 26 graus Celsius.

Verão em Montevidéu

Quando é alta temporada em Montevidéu?

verão é a alta temporada em Montevidéu, principalmente por ser o período de férias dos brasileiros. No quesito chuvas, elas não são tão frequentes nesta época, mas, ainda assim, vale a pena andar com um guarda-chuva. Se estiver se perguntando sobre a estação do ano, saiba que de meados de dezembro até meados de março é verão (perfeito para passeios ao ar livre).

Os preços neste período são elevados, então se prepare para desembolsar uma graninha com hospedagens, refeições e outros itens da viagem.

Eventos e feriados que acontecem nos meses de verão:

  • 25/12/2023: Natal
  • 01/01/2023: Ano Novo
  • 06/01/2023: Dia de Reis
  • 20/02/2023: Carnaval
  • 21/02/2023: Carnaval

Verão em Montevidéu no Uruguai

Meses de baixa temporada em Montevidéu

Os meses de baixa temporada em Montevidéu são: abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e meados de dezembro. Representando as estações do ano primavera e outono, esses meses contam com temperaturas amenas, um menor fluxo de turistas e preços bem mais acessíveis.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

  • 06/04/2023: Quinta-feira Santa
  • 07/04/2023: Sexta-feira Santa
  • 17/04/2023: Desembarque dos 33 orientais
  • 01/05/2023: Dia dos Trabalhadores
  • 22/05/2023: Celebração da Batalla de Las Piedras
  • 19/06/2023: Nascimento de José Artigas
  • 18/07/2023: Dia da Jura da Constituição
  • 25/08/2023: Dia da Independência do Uruguai
  • 16/10/2023: Dia da Raça
  • 02/11/2023: Dia de Finados

Carnaval no Uruguai

Para ajudá-lo no planejamento da viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:

Dicas de feriados no Uruguai

2. Dicas para a hospedagem em Montevidéu

Outra dica para uma viagem a Montevidéu é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.

  • Como escolher onde ficar em Montevidéu:

A melhor região deste destino é o centro de Montevidéu. Existem outras áreas mais afastadas, como Pocitos e Carrasco, mas a dica é ficar mais para o centro, pois as outras regiões são muito afastadas e grande parte das atrações turísticas estão por lá. Se hospedar no centro é a opção ideal para quem quer conhecer a cultura de Montevidéu e visitar lugares como: Plaza Independencia, Teatro Solís e Museo de la Casa de Gobierno.

Centro de Montevidéu

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Mapa do Centro em Montevidéu

  • Escolher o tipo de hospedagem em Montevidéu:

A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Montevidéu: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.

Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de hotéis em Montevidéu. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).

Hotel de luxo em Montevidéu

Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.

Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Quarto de hotel em Montevidéu

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para o Uruguai

O seguro viagem para o Uruguai NÃO É OBRIGATÓRIO. Mas, apesar disso, é super indicado contratar este serviço. Isto porque, se você precisar de alguma assistência médica, por exemplo, estará com todo o tipo de suporte necessário. Para se ter ideia da importância de ter um seguro viagem, muitos países da Europa só permitem a entrada de turistas com um seguro viagem internacional contratado.

Nós sempre usamos esse Comparador de Seguro Viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas do mundo. E, você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.

  • Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.

Seguro viagem em Montevidéu

4. Dicas para se locomover em Montevidéu

  • De carro:

Uma dica que vai fazer você economizar muito no Uruguai é o aluguel do carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os shoppings tendo um porta malas, e conhecer as cidades vizinhas (como Punta del Este, por exemplo).

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Aluguel de carro em Montevidéu

Não alugue um GPS em Montevidéu

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular no Uruguai que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons pesos/dólares do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade).

Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros no Uruguai que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Serviço de aluguel de carro em Montevidéu

Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Montevidéu que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar MUITO no aluguel.

Serviço de aluguel de carro em Montevidéu no Uruguai

  • De transporte público:

Montevidéu possui um sistema de transporte público com ônibus que vão a diversos pontos da cidade, inclusive aos locais onde se encontram os principais pontos turísticos.

Além de pagar a passagem na hora em que entrar no veículo (ela custa em torno de 46 pesos uruguaios, cerca de 5,90 reais), você também tem a opção de comprar um cartão eletrônico STM (Sistema de Transporte Metropolitano), que custa quase o mesmo valor de uma passagem e permite que você faça até duas viagens em uma hora. As principais linhas de ônibus da cidade são a CUTCSA, COPSA e COT e os intervalos entre os ônibus não são muito longos, podendo durar 15 minutos.

Ônibus em Montevidéu

  • Transfer desde e para o aeroporto:

Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.

E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável, claro.

Transfer em Montevidéu

Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá no Uruguai ou em outro site. Depois dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.

5. Dicas para conhecer bem Montevidéu

A melhor forma de conhecer Montevidéu, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar um dia por bairro/zona e ir conhecendo seus pontos turísticos. Montevidéu é uma cidade grande e para não perder muito tempo em locomoção e de um lado para o outro, separar os pontos turísticos por regiões é a melhor forma de conhecer a cidade.

Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:

Todas as dicas de Montevidéu

O que fazer em Montevidéu:

1) Curtir a Avenida 18 de Julio

Considerada uma das vias mais importantes da cidade, esta região é ótima oportunidade para quem busca movimentação, ótimos restaurantes ou diversos pontos comerciais.

Para quem quiser apenas contemplar a Avenida 18 de Julio, saiba que este é um excelente passeio também. Outro ponto bacana desta avenida é que ela liga o Parque Batlle até a Praça de Independência, sendo este último um dos pontos turísticos mais famosos desta cidade.

Avenida 18 de Julio em Montevidéu

Vale destacar que uma das paradas mais bacanas por lá é conhecer a esquina entre a Avenida 18 de Julio e o Paseo Yi, a qual está localizada a Fonte dos Cadeados, onde os casais apaixonados colocam um cadeado na grade com suas iniciais.

2) Explorar a Plaza Independencia e Palácio Salvo

Plaza Independencia é a praça mais famosa de Montevidéu, sendo um ponto turístico bastante visitado, principalmente por aqueles que querem conhecer o Palácio Salvo e o Museo de la Casa de Gobierno (Museu da Casa do Governo), dentro do Edificio Independencia (ou Edificio José Artigas, anteriormente chamado de Palácio Estévez).

Plaza Independencia e Palácio Salvo

É na praça onde está localizado o Mausoléu de José Artigas, com os restos mortais do General José Gervasio Artigas e uma estátua para homenagear o herói uruguaio que deu ao país a independência da Espanha.

Já o Palácio Salvo é um edifício do ano de 1928, que foi considerado o mais alto da América do Sul por muitos anos. Quem quer conhecê-lo por dentro pode fazer uma visita guiada, que acontece todas as terças, quintas e sábados, em diversos horários durante a tarde, e custa 200 pesos uruguaios (cerca de 25 reais). Consulte o site oficial para mais informações.

Palacio Salvo em Montevidéu

3) Conhecer a Puerta de la Ciudadela

No século XVIII foi construído uma cidadela, mais especificamente uma fortaleza militar, pelos espanhóis, na qual a sua porta de entrada era a Puerta de la Ciudadela. Ela ocupava metade da Plaza Independencia e o bairro Ciudad Vieja, e tinha o intuito de proteger a cidade de invasões inglesas e portuguesas.

Puerta de la Ciudadela em Montevidéu

Já em 1877 demoliram os muros que cercavam a cidade, incluindo a fortaleza e sua porta, que foi reconstruída em seu lugar original somente em 1959. Atualmente, a Puerta de la Ciudadela em Montevidéu marca a divisão entre a Plaza Independencia, no centro, e o bairro Ciudad Vieja, tornando-se um dos pontos turísticos em Montevidéu.

4) Contemplar o Teatro Solís

Logo ao lado da Plaza Independencia, está o Teatro Solís. O magnífico teatro foi inaugurado em 1856 e atualmente oferece visitas guiadas, em português e outros idiomas, de terça a domingo, em diversos horários durante a tarde.

O Teatro Solís ainda disponibiliza um aplicativo para você utilizar durante o tour, que mostra algumas informações exclusivas e objetos que estavam ali anteriormente. Veja no site oficial como baixá-lo. Já à noite, a programação do teatro segue normal, com muitos espetáculos incríveis.

Teatro Solís em Montevidéu

5) Curtir o Parque Batlle

O Parque José Batlle y Ordóñez, mais conhecido como Parque Batlle, é outra opção de pontos turísticos em Montevidéu. Nele estão o Estádio Centenário, a pista de atletismo, o Velódromo Municipal e os estádios menores Parque Luis Méndez Piana e Parque Palermo. É uma área ótima para passear e se divertir muito.

Passeio no Parque Batlle em Montevidéu

6) Visitar o Mercado del Puerto

Outra ótima dica para você que está indo para Montevidéu é conhecer o Mercado del Puerto (Mercado do Porto), localizado na Ciudad Vieja. Ele é bem conhecido na cidade e quando surgiu, em 1868, era apenas um mercado comum que vendia alimentos aos moradores da região. Atualmente, possui alguns dos melhores restaurantes da cidade, que são deliciosos e oferecem comidas típicas uruguaias.

Mercado del Puerto em Montevidéu

Não deixe de provar as famosas parrilladas, que são grelhados bem saborosos. E após fazer a sua refeição, você pode comprar artesanatos nas barraquinhas ao redor.

7) Visitar os museus em Montevidéu

Montevidéu é uma cidade repleta de museus. Entre os principais, estão:

Museo de la Casa de Gobierno (Museu da Casa do Governo), como citado anteriormente, está localizado dentro do Edificio José Artigas, antiga sede do governo uruguaio. Nele, você conhece os detalhes da história política do Uruguai e ainda pode ver pinturas, móveis, vestimentas e objetos pessoais dos presidentes anteriores do país.

Museo de la Casa de Gobierno - Área interna

Já o Cabildo de Montevidéu, edifício na Ciudad Vieja que servia como sede do governo colonial, é considerado um Monumento Histórico Nacional desde 1975 e mostra a história de Montevidéu através de arquivos, desenhos, pinturas, itens de cerâmica, móveis etc. Se você quer conhecer mais sobre a cidade, esse é o lugar.

Cabildo em Montevidéu

Também na Ciudad Vieja, há um dos principais museus de Montevidéu, o Museo Torres García, em homenagem a Joaquín Torres García. Ele conta detalhes sobre a carreira do artista uruguaio e mostra suas pinturas e obras bem reconhecidas no país.

Museo Torres García em Montevidéu

Castillo Pittamiglio é um pequeno castelo no meio da cidade, em Punta Carretas. Ele funciona como um museu e mostra os detalhes do edifício e da vida de quem o construiu e morou ali, o alquimista Humberto Pittamiglio. Você verá uma arquitetura diferenciada, que traz muita geometria e mistura diversos estilos.

Castillo Pittamiglio em Montevidéu

E quem quer conhecer mais sobre o carnaval uruguaio, uma festa popular no país, pode visitar o Museo del Carnaval, localizado no centro histórico de Montevidéu. Ele promove exposições e atividades que contam a história do Carnaval do Uruguai e celebram esse evento.

Museo del Carnaval em Montevidéu

Outro museu que vale a pena ir é o Museo Andes 1972, próximo à Plaza Independencia. Ele é menor do que os outros e traz uma proposta diferente, pois presta uma homenagem às vítimas do acidente aéreo que aconteceu na Cordilheira dos Andes em 1972 e aborda sobre uma emocionante história de sobrevivência humana.

Em sua exposição, você encontra fotos, documentos, vestimentas e outros objetos que retratam o acidente ocorrido com o avião que partiu de Montevidéu. Vale lembrar que a visita a esse museu é indicada para crianças a partir dos 12 anos de idade.

Museo Andes 1972 em Montevidéu

Todos esses museus oferecem visitas guiadas e/ou exposições e você pode se informar sobre valores e horários no site oficial de cada um para se programar em sua viagem.

8) Passear no Parque Rodó e Jardim Botânico

Aqueles que curtem um passeio mais tranquilo, podem optar pelo Parque Rodó, localizado no bairro com o mesmo nome, ou pelo Jardim Botânico (em espanhol, Jardín Botánico), mais ao norte de Montevidéu. São lugares ótimos para andar, conversar, fazer um piquenique e apreciar a natureza.

Parque Rodó em Montevidéu

9) Tirar fotos no Parque El Rosedal e Jardim Japonês

Próximo ao Jardim Botânico, há o parque estadual El Rosedal e o Jardim Japonês, que você também pode conhecer. O primeiro, como o próprio nome já sugere, conta com mais de 300 espécies de rosas diferentes. Já o Jardim Japonês abriga muita área verde e ótimas áreas para parar, respirar um ar puro e tirar uns minutinhos de sossego na sua trip.

Parque Estadual El Rosedal em Montevidéu

10) Assistir a um jogo no Estádio Centenario

Se você gosta de esportes e está em dúvida sobre o que fazer em Montevidéu, que tal assistir a uma partida de futebol da seleção uruguaia ou de algum clube de futebol local? Os times locais mais conhecidos são o Peñarol e o America.

Estádio Centenario, localizado no Parque Battle, é um dos pontos turísticos da cidade e a diversão é certa. Dentro do estádio, ainda há o Museo del Futebol, que você pode visitar durante as tardes e conhecer mais sobre a história do futebol uruguaio. O museu funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h, e a entrada custa 100 pesos uruguaios (cerca de 12 reais).

Estádio Centenario em Montevidéu

11) Visitar o Mercado Agrícola

Outro lugar que vale a pena visitar em um roteiro pela capital uruguaia é o Mercado Agrícola de Montevidéu (MAM). Ele é repleto de locais de comércios, restaurantes e lanchonetes para você aproveitar. O Mercado Agrícola de Montevidéu abre todos os dias, das 9h às 22h.

Mercado Agrícola de Montevidéu

12) Aproveitar a noite em Montevidéu

Montevidéu conta com atrações incríveis para você aproveitar bem a noite na cidade. Você pode curtir uma balada ou um bar bem descolado, jantar em um restaurante que apresenta um menu variado e delicioso ou então ir ao cassino do Hotel Casino Carrasco.

Um dos locais mais frequentados da cidade é o Baar Fun Fun, na Ciudad Vieja, que tem apresentações ao vivo e uma decoração bem típica uruguaia. Veja mais indicações de lugares legais para ir em nossa matéria sobre o que fazer à noite em Montevidéu.

Baar Fun Fun em Montevidéu

13) Se divertir nas praias em Montevidéu

Montevidéu possui muitas praias ótimas para se refrescar no verão. Elas recebem os nomes de seus bairros e entre as melhores estão a Playa de los Pocitos, que é uma das mais movimentadas na época de calor, Playa de Carrasco, Playa de Punta Carretas, Playa de Buceo, Playa de Punta Gorda e Playa de Malvín.

Praias em Montevidéu

As praias da cidade são uma mistura de água doce do Rio da Prata e água salgada do Oceano Atlântico. E além de curtir o mar e a areia, você também pode passear pela comprida orla, a chamada Rambla. Nela você encontra restaurantes e muitos montevideanos e turistas caminhando e andando de bicicleta.

Rambla em Montevidéu

  • Praia de Carrasco

Localizada na elegante região de Carrasco, esta praia é bem turística e rodeada por casarões, hotéis, restaurantes e bares. A Praia de Carrasco é a maior da cidade e possui areia fina e branca, ótima para quem quer aproveitar um dia tomando sol e curtindo o mar.

Praia de Carrasco - Montevidéu

  • Praia de Pocitos 

A Praia de Pocitos está localizada em uma área residencial de Montevidéu e é bastante frequentada por moradores da região, além dos turistas, durante o calor no país.

Ao redor, no bairro de Pocitos, estão diversos comércios e restaurantes que costumam lotar devido ao movimento da praia. A Praia de Pocitos é ótima para aproveitar o verão em Montevidéu, pois possui uma areia fina e branca e uma excelente infraestrutura para receber turistas.

Praia de Pocitos - Montevidéu

  • Praia de Buceo 

Outra entre as mais imperdíveis praias em Montevidéu é a Praia de Buceo, formada pelo Rio da Prata, entre as praias de Pocitos e de Malvín. Caminhando em sua orla, chamada pelos uruguaios de rambla, passa-se por pedras, dunas e a própria praia.

Além disso, é lá onde está localizado o Puerto del Buceo (Porto de Buceo), no qual ficam embarcações de pequeno porte. Ao redor da Praia de Buceo, está uma área também turística, com edifícios luxuosos, bares, lanchonetes e museus, como o Museo Oceanográfico.

Praia de Buceo - Montevidéu

  • Praia de Malvín

A Praia de Malvín também é bem turística e uma das melhores praias não só de Montevidéu, mas do Uruguai. Com suas águas calmas, vindas do Rio da Prata, e sua excelente infraestrutura tanto para os turistas quanto para os próprios moradores do bairro Malvín, a praia atrai muitas pessoas durante o verão.

Ao seu redor, há restaurantes e bares ótimos para fazer as refeições entre um banho de mar e outro. E a vista da Praia de Malvín para a reserva ecológica Isla de las Gaviotas é maravilhosa.

Praias em Montevidéu: Playa Malvín

  • Praia de Punta Carretas

Na Praia de Punta Carretas está localizado o famoso Farol de Punta Carretas, construído em 1876, onde se tem uma bela vista da cidade de Montevidéu. A praia possui águas calmas e a sua costa é repleta de pedras. Vale muito a visita, principalmente pela região, já que o bairro é ótimo e conta com bares, restaurantes, o famoso Shopping Punta Carretas e outros lugares bem legais.

Praia de Punta Carretas - Montevidéu

  • Praia Ramirez

Logo em frente ao Parque Rodó, no bairro de mesmo nome, está a Praia Ramirez. Ela fica próxima ao centro da cidade e é bastante frequentada por turistas e moradores de Montevidéu, inclusive pescadores. É ideal para quem quer tomar sol ou então caminhar na rambla, orla da praia. Todos os anos, no dia 2 de fevereiro, a Praia Ramirez sedia uma festa religiosa dedicada à Iemanjá.

Praia Ramirez em Montevidéu

  • Praias de Punta Gorda

A região de Punta Gorda em Montevidéu é formada pelas seguintes praias: Playa Honda, Playa de Los Ingleses, Playa Verde e Playa de la Mulata. Apesar de nem todas serem ideais para banho, cada uma tem a sua característica marcante e vale visitar todas elas para conhecer. Na Playa de los Ingleses, localiza-se a Plaza de la Armada, que conta com um mirante onde é possível ver todo o bairro de Punta Gorda.

Praias de Punta Gorda - Montevidéu

  • Praia Mansa

Em Atlántida, cidade próxima a Montevidéu, está a Praia Mansa, que possui o mesmo nome da praia em Punta del Este. Considerada uma das melhores praias no Uruguai, a Praia Mansa é bem turística e bastante frequentada por famílias. Ela possui um mar tranquilo, perfeito para aqueles que estão com crianças pequenas, e uma ótima infraestrutura para quem pretende passar um período mais longo na região.

Praia Mansa em Atlántida

14) Tirar fotos no letreiro de Montevidéu

Este atrativo é aquele ponto imperdível para qualquer turista em uma viagem por Montevidéu, ainda mais pelo fato dele ser 100% gratuito. Localizado na praia de Pocitos, o letreiro de Montevidéu é bem grande, perfeito para as suas fotos Instagramáveis. Uma dica é para que você tente ir até o local no fim da tarde, para pegar o pôr do sol de fundo. É incrível.

Letreiro de Montevidéu

6. Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Uruguai e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio em Montevidéu - Uruguai

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Montevidéu, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos a excursão para Colônia do Sacramento, para uma Estância Colonial, para a Vinícola de Canelones e o City Tour por Montevidéu. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus saem de Montevidéu e achamos o serviço de todos excelente.

7. Dicas sobre compras e descontos em Montevidéu

Apesar de Montevidéu não ser o lugar ideal para as compras, você consegue achar algumas promoções em seus shoppings e pode também adquirir lembrancinhas e artesanatos típicos para dar de presente ou guardar como recordação da viagem. Os shoppings mais conhecidos na cidade são:

Ambos trazem lojas de marcas famosas, como Adidas, Nike, Levi’s, GAP, Zara, entre outras.

Montevideo Shopping

Você ainda pode passear e fazer as suas compras na Peatonal Sarandí, uma rua de pedestres na Ciudad Vieja que conta com vários locais de comércio. Nessa rua, você encontra livrarias, lojas de vestuário e, em alguns dias da semana, acontece uma feira de artesanato bem legal.

Peatonal Sarandí em Montevidéu

Outra feira interessante é a Tristán Narvaja, que aos domingos toma conta da Rua Dr. Tristán Narvaja no bairro Cordón. Ela vende um pouco de tudo, desde artesanatos e antiguidades até roupas, frutas e verduras. Vale a pena para quem não dispensa uma compra barata e não se importa de enfrentar um grande fluxo de pessoas para isso.

Tristán Narvaja em Montevidéu

  • O que posso trazer de Montevidéu para o Brasil? Há limite para a quantidade?

Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a Montevidéu é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos. Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.

Dica do peso das malas em uma viagem por Montevidéu

8. Dicas para saber o que levar na mala para Montevidéu

Outra dica importante é estar a par da época em que você vai, pois o clima pode influenciar o que levar na mala e peso limite. A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta do Uruguai é de até 23 kg. Para classes executivas e primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.

E a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes como casacos, que ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.

Peso limite das malas em uma viagem para Montevidéu

9. Dicas sobre como levar dinheiro para Montevidéu

  • Dicas para comprar pesos uruguaios e usá-los na viagem:

Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus pesos uruguaios em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

Pesos uruguaios

  • Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os pesos uruguaios e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.

Vamos explicar por que essa é a opção mais fácil e barata. Hoje em dia existe um banco digital global, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo, economizando MUITO. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias desde a abertura da conta. Convertendo para o real, é uma ótima quantia, não é?

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

VANTAGENS:

O câmbio utilizado é o COMERCIAL, muito menor do que o TURISMO que é o cobrado pelos bancos e casas de câmbio. O dólar é uma das moedas mais fortes do mundo e por isso você terá vantagem cambial na maioria dos países. O IOF é só de 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré pagos é de 6,6%! No final das contas sai muito mais barato e é uma excelente economia.

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos para irem rendendo até sua viagem. Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. E vira uma conta para utilizar em todas as suas viagens ao exterior. Você terá um cartão de débito que conseguirá passar em qualquer estabelecimento

Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar os 20 dólares.

Conta Global - Nomad

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de pesos ou dólar em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

10. Dicas para estar comunicado e com Internet durante a viagem a Montevidéu

Outra forma de economizar no Uruguai é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.

O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.

Usar o celular no Uruguai

Se você for alugar um carro então, o chip vai compensar bastante, pois com seu celular funcionando você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil em poucos dias. O legal é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português.

11. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Montevidéu

A primeira dica para quem vai viajar para Montevidéu é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.

Dica para encontrar passagem aérea para Montevidéu

No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para o Uruguai.

A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para o Uruguai. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Montevidéu.

Avião decolando

  • Dicas da escala para economizar na passagem aérea:

Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Montevidéu, pois dessa forma pode não compensar.

A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

  • Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:

Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Montevidéu há vários meses que são mais intensos a nível de turismos.

  • Dicas do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.

Turista aguardando em aeroporto

Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.

Veja outras matérias legais de Montevidéu:

O que fazer em Montevidéu: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Montevidéu: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Montevidéu: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como achar hotéis muito baratos no Uruguai: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *