3 meses para não viajar a Montevidéu! Veja a melhor época!

Saiba quais são os 3 meses para não viajar a Montevidéu! Veja a melhor época e, se possível, planeje-se para ir nela até este destino. Saber estas informações vai ajudar você com relação ao clima e a temperatura, alta e baixa temporada, período de chuvas nesta cidade e muito mais.

Turista curtindo viagem em Montevidéu

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Montevidéu. É a matéria mais acessada do blog e ela vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para Montevidéu.

Quais são os 3 meses para NÃO viajar a Montevidéu?

Não existe, especificamente, meses em que você não deve viajar a Montevidéu. Isto porque, esta cidade conta com as estações do ano bem definidas. Então, quando é frio é bem frio e quando é quente é bem quente. Portanto, se você amar frio, bem provavelmente vai preferir ir até lá no inverno ou no outono. Agora, se gostar das altas temperaturas, vai ficar mais atentado a viajar a este destino na primavera e no verão.

Mas, analisando um pouco o cenário dos brasileiros, os 3 meses para não viajar a Montevidéu são os de inverno: junho, junho e agosto (e, acrescentaríamos até setembro). As temperaturas nesta estação do ano costumam ficar abaixo dos 10 ºC, podendo chegar facilmente a números como 3 °C e 5 °C. Como é um frio bastante extremo, nós achamos que pode implicar um pouco nos passeios que for fazer lá e até no gosto de boa parte do gosto dos turistas do Brasil.

Inverno em Montevidéu

Além disso, nestes meses é bem frequente os chuviscos ao longo do dia, que incomodam um pouco e atrapalham a visita aos atrativos ao ar livre de Montevidéu. A parte boa é que é uma época de menos visitantes na cidade e preços mais atrativos em todos os itens da viagem.

Qual é a melhor época para viajar a Montevidéu?

A melhor época para viajar a Montevidéu é a que compreende a estação do ano verão, que vai de dezembro a março. Alguns dos motivos pelos quais esta é a época ideal para o seu roteiro neste destino são:

1) O verão em Montevidéu costuma ter temperaturas altas, que podem ficar acima dos 30 ºC. Por esta cidade contar com várias praias, acaba sendo perfeito para poder curti-las melhor.

2) O mês de dezembro é o do Natal, então é um período em que Montevidéu fica ainda mais deslumbrante. Alguns atrativos ficam iluminados e recebem decoração especial nesta data, deixando o ambiente ainda mais agradável e propício para muitas fotos de recordação.

3) O Carnaval também é uma data bem especial entre os uruguaios. Por isso, espere encontrar a cidade muito animada, colorida e cheia de festas tradicionais incríveis.

Natal em Montevideu

4) O único ponto a refletir sobre os meses de verão em Montevidéu é que eles compreendem a alta temporada nesta cidade. Itens como as passagens aéreas, os passeios e os hotéis tendem a ficar com preços mais altos. Além disso, por conta da lotação nos lugares, você terá que ter um pouco de paciência.

Dica extra:

Se você não gostar muito de calor e quiser ir até Montevidéu em uma época em que as temperaturas estão mais amenas, é legal refletir sobre o período de primavera, de setembro a dezembro. Nestes meses, as temperaturas estão na casa dos 20 °C, o que deixa o clima mais agradável.

Primavera em Montevidéu

Para o público que também desejar economizar um pouco, a primavera se torna uma ótima opção – comparada ao verão. Ela representa a baixa temporada, ou seja, quando os preços não estarão nem tão altos e nem tão baixos. Além disso, o fluxo de pessoas costuma ser menor do que em dezembro e janeiro, o que possibilita que você conheça os lugares com menos filas e aglomerações.

Dicas importantes para sua viagem a Montevidéu

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Montevidéu. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Montevidéu, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Montevidéu são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Montevidéu. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Montevidéu: