Um verdadeiro paraíso de histórias, o Museu da Revolução Industrial no Uruguai era o lar de umas das maiores agroindústrias da América do Sul. Localizado na cidade de Fray Bentos e a 300 km da capital Montevidéu, ele serve perfeitamente para um ótimo passeio em família. A entrada do museu custa 90 reais, mas às terças é gratuitas para todo o público. Acompanhe esta matéria, pois vamos mostrar tudo sobre um dos pontos turísticos mais visitados no Uruguai.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem ao Uruguai. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Uruguai vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o Museu da Revolução Industrial no Uruguai.
História do Museu da Revolução Industrial no Uruguai
À primeira vista, uma fábrica abandonada há tempos nos arredores de uma cidadezinha rural não parece lá grande coisa quando se trata de seduzir turistas, tampouco um Patrimônio Cultural da Humanidade renomado pela UNESCO. Porém, o Museu da Revolução Industrial no Uruguai teve um importante impacto ao redor do mundo a partir dos anos de 1865, quando alguns países europeus começaram a produzir extrato de carne para alimentar suas tropas em guerra. E dali em diante, a então poderosa agroindústria passou pelas mãos dos alemães, britânicos e, por fim, ao Estado Uruguaio. Mas foi mesmo de 1914 a 1945, que ele chegou ao seu maior auge produtivo, cuja produção abatia mais de 6 mil animais por dia como alimento e nutrição para os exércitos europeus durante as I e II Guerras Mundiais. E hoje, um século depois daqueles momentos históricos, só ficam rastros de um passado próspero e cheio de esperança preservados em um museu.
Como é o Museu da Revolução Industrial no Uruguai
O Museu da Revolução Industrial no Uruguai oferece uma amostra impressionante do que ele já foi uma vez. Quando se caminha pelos salões da antiga fábrica, onde eram produzidos os extratos de carnes, provoca-se quase que imediatamente nos visitantes uma mistura incrível de sentimentos entre a admiração e a perplexidade de como o ser humano é capaz de realizar tamanha atrocidade. Uma vez que se trata de um lugar meio misterioso, contornado por enormes galpões, máquinas e matadouros volumosos que sacrificavam, todos os dias, centenas de vacas, ovelhas, porcos, galinhas e outros tipos de animais. Mas na época, era motivo de muito orgulho para todos os uruguaios e estrangeiros que trabalharam no que se conheceu como “a cozinha do mundo”. A estrutura do museu é bem simples, mas muito espaçosa e preservada. Se você passar perto de Fray Bentos, vale muito a pena fazer uma paradinha por lá e retroceder um pouco ao passado.
Informações sobre o Museu da Revolução Industrial no Uruguai
Endereço: Ruta Panorámica, Fray Bentos, Departamento de Río Negro, Uruguai.
Horários: Aberto de terça a domingo, das 9h30 às 17h, e as visitas guiadas acontecem sempre às 10h e às 15h.
Use seu celular à vontade no Uruguai
Poder usar seu celular no Uruguai e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Uruguai nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade no Uruguai. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Montevidéu, Punta del Este e qualquer outro lugar do Uruguai e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o Museu da Revolução Industrial no Uruguai quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Uruguai
Agora que você já viu tudo sobre o Museu da Revolução Industrial no Uruguai, uma dica legal para quem vai para o Uruguai é que como alguns pontos turísticos como a Plaza Independencia, as cidades, parques naturais, praias, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Uruguai além de Montevidéu, que são próximas como Punta del Este e Colonia del Sacramento, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Uruguai, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.
Não se esqueça do Seguro Viagem para o Uruguai
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Uruguai com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.