Dicas

Como dirigir no Uruguai

Como dirigir no Uruguai

Regras e dicas de como dirigir no Uruguai

Confira quais são as regras e dicas para dirigir no Uruguai. É muito importante saber quais são os documentos necessários e as regras de trânsito para não ter problemas, pois cada país possui suas próprias leis de trânsito. Então, caso você esteja planejando ir de carro ao Uruguai ou até mesmo alugar um carro lá, confira aqui as nossas dicas de como dirigir no país.

Como dirigir no Uruguai

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem ao Uruguai. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Uruguai vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre como dirigir no Uruguai.

Como conseguir permissão para dirigir no Uruguai

Para dirigir no Uruguai ou em qualquer outro país, é necessário ter em mãos uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. Se você preferir, pode adquirir também uma Permissão Internacional para Dirigir (PID) no Departamento Estadual de Trânsito do seu estado, porém ela não é exigida entre os países do MERCOSUL. Além disso, você deve ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e o seguro de responsabilidade civil vigente, o chamado Carta Verde. Esse seguro é fornecido pela locadora, caso a moto ou o carro seja alugado, e disponibilizado pela sua seguradora, caso o veículo seja seu. Se você não for o proprietário, deverá apresentar uma autorização registrada em cartório para dirigir aquele veículo fora do país. Não se esqueça de levar também o seu Registro Geral (RG) para passar na imigração.

Como dirigir no Uruguai: documentos

Se você pretende alugar um carro, as regras são diferentes, mas temos tudo explicado passo a passo na matéria sobre o aluguel de carro no Uruguai, com dicas ótimas de como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Uruguai que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis.

Regras de trânsito no Uruguai

Apesar de algumas regras de trânsito no Uruguai serem parecidas com as do Brasil, ainda há diferenças e é bem importante se atentar a elas. No Uruguai, o uso do cinto de segurança é obrigatório e, além disso, também é exigido andar com os faróis do carro ligados em qualquer horário do dia ou local. No país, é proibido estacionar quando a guia estiver pintada de vermelho e também não é permitido fazer conversões à direita ou à esquerda nos semáforos, somente quando houver uma sinalização ou um semáforo específico permitindo tal ação.

Como dirigir no Uruguai: cinto de segurança

Outras coisas para se atentar são as placas de trânsito. No Uruguai, você pode encontrar uma placa de permitido estacionar da cor azul e com a letra “E” em branco. Caso haja alguma tarifa, haverá uma indicação abaixo, e se a placa estiver com um contorno vermelho e escrito “Reservado”, indica que apenas veículos que possuem autorização podem estacionar ali. Outra placa que você pode encontrar pelas ruas do Uruguai é a “Puente Angosto” (ou então uma placa amarela com o símbolo de uma ponte) que significa ponte estreita, então deve-se tomar muito cuidado, ainda mais quando são vias de mão dupla.

Como dirigir no Uruguai: placas de trânsito

Em muitas das estradas que ligam as principais cidades do Uruguai, como Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento, há um ou mais pedágios, então carregue sempre algumas moedas com você. E, principalmente, respeite os limites de velocidade! Os policiais e agentes de trânsito do Uruguai são bem rigorosos quanto a isso. Respeitar as regras de trânsito fará com que você tenha uma viagem muito mais tranquila e segura.

Use seu celular à vontade no Uruguai

Poder usar seu celular no Uruguai e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Uruguai nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade no Uruguai. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Montevidéu, Punta del Este e qualquer outro lugar do Uruguai e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre como dirigir no Uruguai quando estiver lá.

Usar o celular no Uruguai

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Uruguai

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Uruguai com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Uruguai:

O que fazer em Montevidéu: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Uruguai: Melhores formas de levar seus pesos uruguaios.
Cidades turísticas do Uruguai: As cidades uruguaias mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Uruguai: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags: